Bruce Paulino 002







Conheço o Bruce há muitos anos mesmo, desde os tempos em que ele nem tinha bigode - true story. Apesar de sempre ter estado ligado às artes, especialmente à representação, a fotografia nunca foi algo que lhe torcesse o bigode.

Puto, tenho de ver se te compro uns rolos. Sempre que metes um post novo no Facebook da we love film, os meus colegas passam o dia seguinte a falar dele na faculdade.
Eu não percebo nada do que eles dizem meu, tenho de começar a fotografar para conseguir falar com eles.


Foi com um diálogo muito semelhante a este que o Bruce me pediu os primeiros rolos. Sabia que havia lá por casa uma médio formato Yashica, que pertencia aos pais desde os tempos da África do Sul e estava decidido a experimentá-la com 4 Ilford XP2 400. Mais tarde ainda descobriu uma 135 compacta e pediu-me uns Reala para ver se funcionava.

Na sexta passada encontrei-o na FBAUL e estivemos a digitalizar os primeiros rolos que alguma vez fotografou na sua vida.
É bastante gratificante ver a despreocupação com que fotografa. A ausência total de pretensiosimos de 'quero ser artista' ou de qualquer outra espécie.

Agora resta-me a batalha de o conseguir convencer a submeter 25 fotos à FLÂNERIE... challenge accepted!

Bruce Paulino.
Fuji Reala 100 (09-2007).
Yashica Electro 35G.

Tumblr.

Sem comentários:

Enviar um comentário